Invicto no MMA profissional com 10 vitórias, o campeão peso-galo (até 61kg) do Fight Pro Championship, Jean Matsumoto, fará a sua primeira defesa de título no próximo dia 13. Natural de Bragança Paulista, Jean contará, mais uma vez, com o apoio da torcida local que promete lotar o Ginásio do IECJ.
O desafiante ao título do bragantino será Carlos Henrique da Cruz, mais conhecido como “Alemãozinho” (9-3). Representante da Libertas MMA, “Alemãozinho” vem embalado por grande vitória, conquistada no evento austríaco AFC, quando nocauteou o ex-Bellator Darko Banović (17-9).

Com o camp para a luta a todo vapor, Matsumoto fez uma breve análise sobre seu oponente. O bragantino reconheceu as qualidades de “Alemãozinho” e acredita que será uma luta difícil. Mas, apesar disso, se vê mais “completo” que seu adversário e garante que, após o duelo, o cinturão seguirá com o mesmo dono:
“A preparação está sendo a melhor possível. Na verdade, eu já estava me preparando para o LFA, mas acabei não lutando, então só dei continuidade no camp e fiz alguns ajustes. O Carlos é um atleta muito duro, como todos os outros que enfrentei. Daqui pra frente só vem “pedreira”. Acredito que eu tenha um jogo mais “completo” que o dele e vai ser um show pra toda torcida. Podem ter certeza que vou dar meu máximo lá dentro, trazer a vitória e manter o cinturão em Bragança.” – afirma o campeão.

Jean conquistou o cinturão do Fight Pro Championship após superar o carioca Luan “Danger” na edição inaugural do evento com uma justa guilhotina no segundo round. Antes disso, o representante da Inside já havia conquistado os cinturões dos galos (61kg) e dos moscas (57kg) do SFT MMA, quando bateu Wanderley “Mexicano” e André “Dé Loco” Azevedo, respectivamente.
Este será o 4º compromisso consecutivo de Jean onde há um título em jogo. Em caso de vitória, o jovem promissor visa alçar vôos maiores e começar sua caminhada internacional:
“Depois que eu defender o cinturão, a ideia é me manter focado, para seguir como um dos tops da categoria e, se Deus quiser, buscar alguma oportunidade no exterior. Quero poder mostrar o meu trabalho, estar entre os melhores do mundo!” – finaliza Jean.