Com dois cinturões em disputa, Fight Pro Championship acontece neste sábado em Bragança Paulista

No dia 05 de março de 2022 acontecerá, em Bragança Paulista, o Fight Pro Championship, evento que é a nova cara do já consolidado Muay Thai Fight Pro, organizado pelo empresário Munil Adriano. O FPC chega com a proposta de manter as lutas de Muay Thai do Fight Pro, adicionando lutas de MMA ao espetáculo.

Pôster oficial do Fight Pro Championship #1

Para que a primeira edição seja impactante, como a organização deseja, foram casadas lutas entre atletas de relevância no cenário do MMA nacional.

Na luta principal do evento teremos o confronto clássico entre RJ e SP. O invicto Jean Matsumoto (9-0), natural de Bragança Paulista, enfrenta o carioca de São João de Meriti Luan “Danger” (13-6), em combate válido pelo cinturão inaugural peso-galo (até 61kg) da organização.

Profissional desde 2018, Jean representa a equipe Inside e chegou a conquistar o cinturão do SFT MMA em duas categorias distintas, mosca e galo.

Jean Matsumoto em seu último combate (Foto: SFT)

Já “Danger”, que possui como conquistas notáveis os cinturões do Shooto Brasil e do Favela Kombat, vive uma sequência de 4 vitórias, todas no assalto inicial. O confronto, que coloca dois dos principais nomes da divisão dos galos do país, pode definir o novo postulante a uma vaga no UFC.

Luan “Danger” busca o 3º cinturão da carreira (Foto: Natalino Werneck/Shooto Brasil)

No co-main event, mais uma disputa de título. A bragantina Pâmela Mara (5-2) medirá forças com Mixeli Daiane (2-2) pelo cinturão peso-palha (até 52kg). Sem perder desde 2017, Pâmela vem embalada por 5 triunfos consecutivos. Natural do Mato Grosso do Sul, Mixeli, que iniciou sua carreira lutando nos 61kg (peso-galo), se reencontrou na divisão peso-palha e, após essa mudança, soma 2 vitórias em sequência.

Se há uma luta que promete empolgar o público presente no ginásio do IECJ em Bragança Paulista, é o duelo entre os leves (até 70kg) Anderson Buzika (14-4) e Willian “Bad Boy” (6-4). Com 14 triunfos no MMA, sendo 13 por nocaute, Buzika, que já foi campeão mundial de Muay Thai, busca reencontrar o caminho das vitórias e retornar à briga pelo topo do ranking nacional. Após somar dois resultados positivos em 2021, “Bad Boy”, que representa a Fight Leste, prometeu que buscará a trocação o tempo todo e almeja um nocaute que pode colocá-lo, em definitivo, como um dos principais nomes da categoria peso-leve do país.

No confronto estrelado da noite, o ex-UFC Anderson Berinja (22-9) buscará um 2-0 em seu cartel ainda no primeiro trimestre de 2022. Para isso, precisará vencer Hélio Nunes (4-1). Em seu último combate, ocorrido em janeiro deste ano, Berinja venceu Edgar “Pigmeu” por decisão unânime.

O ex-UFC Anderson Berinja encara o promissor Hélio Nunes no card principal

Outro conhecido lutador que marcará presença no evento é Jonas “Salsicha”, campeão super-médio do WGP, que enfrentará Francisco Ataliba. Ambos possuem cartel de 1-0 no MMA profissional, na categoria até 77kg, e buscam subir mais um degrau na caminhada.

O FPC (Fight Pro Championship) acontecerá no dia 05/03/2022, às 11h00, com lutas de MMA e Muay Thai, amadoras e profissionais, durante todo o dia. O evento contará com atletas de 9 estados brasileiros: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Estão programadas 5 edições para o ano de 2022, sendo 3 em Bragança Paulista, 1 em Presidente Prudente e 1 em São Paulo, capital.

Já existem tratativas por parte da organização para que, a partir da segunda edição, o evento seja transmitido ao vivo pela TV e em plataformas de streaming.

Confira o card até o momento:

Fight Pro Championship #1
Ginásio do IECJ – Bragança Paulista (SP)
Sábado, 05 de março de 2022

CARD PRINCIPAL
Disputa do cinturão peso-galo (até 61kg): Jean Matsumoto x Luan “Danger”
Disputa do cinturão peso-palha (até 52kg): Pâmela Mara x Mixeli Daiane
Peso-leve (até 70kg): Anderson Buzika x Willian “Bad Boy”
Peso-pena (até 66kg): Brendo Santos x Pedro Doreto
Peso-galo (até 61kg): Thiago Taveira x Alex Bassani
Peso combinado até 64kg: Anderson Berinja x Hélio Nunes
Peso meio-médio (até 77kg): Jonas Salsicha x Francisco Ataliba

CARD PRELIMINAR
Peso-mosca (até 57kg): Cassio Arduini x Caíque Araújo
Peso combinado até 80kg: João “Samurai” x Manoel “Príncipe de Aço”
Peso-pena (até 66kg): Wallace Lucchesi x Matheus Mizote
Peso-galo (até 61kg): Maicon Cardoso x Diego Oliveira
Peso-pesado (até 120kg): Guilherme Uriel x Victor Hugo
Peso-mosca (até 57kg): Jailson “Restinho” x Jackson “Sniper”
Peso meio-médio (até 77kg): Gabriel Ferreira x Bruno Robert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s