Escalada para o UFC 261, Ariane Sorriso promete nocaute sobre chinesa

Por Lucas Rodrigues

A brasileira Ariane Sorriso já tem data marcada para retornar ao octógono mais famoso do mundo. A peso-palha (até 52kg) enfrentará a chinesa Na Liang, no UFC 261, que acontece no dia 24 de abril, em Jacksonville (EUA). Liang, mais conhecida como “Dragon Girl”, venceu 14 de suas 18 lutas e fará sua estreia pelo Ultimate.

A edição numerada também contará com duas disputas de cinturão femininas: Wheili Zhang defende o título peso-palha na luta principal da noite, diante de Rose Namajunas, e a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” encara a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko no combate co-principal.

Sorriso retorna ao Ultimate no próximo dia 24 (Foto: Danilo Maldonado)

Retornando após um ano e meio longe dos cages, Sorriso afirma estar “contando os dias” para o seu retorno. Apesar disso, a atleta destacou a importância que este período sem lutas teve para sua evolução como atleta. Competindo em outras modalidades e sempre mantendo ritmo intenso de treinamentos, a brasileira se vê hoje como uma lutadora mais completa:

“Ficar sem lutar nunca é bom, mas por outro lado, esse período serviu para eu aprimorar meu jogo como um todo. Sou uma lutadora mais completa hoje, com certeza. Melhorei bastante na luta agarrada e me mantive ativa em outras competições. Disputei o Mundial de Nogi em fevereiro, ganhei bem na faixa marrom e então meu mestre Marcio Mendes me graduou faixa-preta, o que sempre foi meu sonho. Foi um período importante, mas acho que já deu de espera (risos). Estou contando os dias para essa luta.” – conta Sorriso.

Para este camp, Sorriso contou com grandes reforços. Nomes como a campeã peso-palha do SFT Pamela Mara, e as faixas pretas de Jiu-Jitsu Michelle Oliveira e Maiara Amanajás auxiliaram Ariane na preparação para o UFC 261:

“Acho que o camp para essa luta foi o melhor que eu já tive. Foram várias meninas, cada uma com o seu estilo de luta e todas muito duras. Então encerro essa preparação como uma atleta melhor, mais completa, pronta para qualquer situação no dia 24. Pamela, Maiara, Michelle, Lili Ferreira, Isadora, Amanda… essas meninas fizeram a diferença no camp, criamos um vínculo de amizade, de irmandade muito forte e com certeza a vitória vai ser dividida entre todas nós.”

Ariane contou com reforços de peso para o seu camp (Foto: Danilo Maldonado)

A oponente da peso-palha em seu retorno será a chinesa Na Liang. Com 14 vitórias e 4 derrotas na carreira, a compatriota de Wheili Zhang, atual campeã da divisão, vem de 4 triunfos consecutivos, todos conquistados no evento chinês WFL MMA. Pronta para dar as “boas-vindas” à Liang na organização, Ariane Sorriso fez elogios à adversária e aposta em um clássico confronto de estilos:

“Eu gosto dessa luta. Apesar de ser estreante no UFC, ela (Na Liang) já tem uma boa bagagem no MMA. Vi que ela enfrentou várias atletas que hoje também estão na organização com a gente, é uma menina aguerrida. Ela tem um bom nível no grappling, sempre tenta levar a luta para o chão e eu acho que comigo não vai ser diferente. Ela vai tentar me derrubar e eu vou tentar manter a luta em pé e bater nela de tudo quanto é jeito. Vai ser divertido!” – afirma.

Das 12 vitórias de Sorriso até aqui, 8 vieram por nocaute. Sendo assim, não é de se estranhar que o objetivo da prudentina para este combate seja, mais uma vez, levar sua oponente à lona. Segundo a atleta da Inside, o foco é aplicar o 9º nocaute da carreira e, quem sabe, também levar para casa o bônus da noite:

“Nós treinamos para vencer a luta em qualquer área. Se você está no UFC, você precisa ser completa, não tem outro caminho. Mas claro que o plano A é sempre o nocaute. Eu curto nocautear, os fãs gostam de ver nocaute, então colocar a mão dura na adversária é sempre o foco. Respeito a Liang, mas quero voltar pra Prudente com o bônus de performance.” – finaliza a peso-palha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s