Marcela Giantomassi destaca força do MMA goiano: “O nível está cada vez mais alto”

Radicada em Goiás, a paulistana tem carregado a bandeira do estado nos últimos anos

Marcela em ação pelo Cage Fury (Foto: Cage Fury)

Uma das principais atletas da região centro-oeste do país quando o assunto é MMA e Jiu-Jitsu, Marcela Giantomassi não vê a hora de voltar ao cage e/ou aos tatames e fazer o que faz melhor, que é lutar. Nascida em São Paulo, mas radicada em Goiás, onde agora chamar de lar, a lutadora falou sobre a recente ascensão dos atletas goianos no MMA brasileiro como Ismael Marmota, Adercino Marmita e Elismar Carrasco, campeão peso-pena do Future MMA no último mês de outubro:

— Aqui em Goiás só está aumentando o número de lutadores em destaque no Brasil, o nível está cada vez mais alto, tanto masculino quanto feminino — declarou a lutadora radicada na capital goiana.

Com passagem por eventos como o Shooto Brasil, Aspera e NP Fight, Marcela ainda acumula no currículo uma curta passagem internacional, quando fez a sua estreia fora do país, no Cage Fury contra Jamie Colleen. A lutadora que assim como os outros lutadores, teve os seus planos de voltar ao cage adiados devido a pandemia revelou a oportunidade de lutar em setembro, porém, sem tempo hábil para se preparar acabou escolhendo esperar por uma nova chance:

— Com a pandemia, não deixei de treinar nem um dia a preparação física, com as academias voltando meus treinos de contatos também voltaram, tive até uma oportunidade de lutar em setembro MMA, mas gostaria de me preparar um pouco mais.

(Foto: Cage Fury)

A faixa-marrom também já se aventurou no boxe e no kickboxing em lutas profissionais, além do MMA e do Jiu-Jitsu, afiando o jogo em todas as modalidades para se tornar uma atleta cada vez mais completa. Marcela iniciou a trajetória no MMA em 2017 quando fez a sua estreia na modalidade, somando altos e baixos na carreira, a atleta espera voltar com uma nova cabeça e assim retomar o caminho das vitórias:

— Como disse uma vez, vou voltar a lutar sem medo de perder e deixar o meu melhor dentro do cage. Continuo com a mesma intensidade nos treinos e não mudando muito minha estratégia de jogo — finalizou Marcela.

Dentre as principais metas que Marcela Giantomassi tem para o próximo ano estão o de ser campeã mundial na categoria master, e fazer ao menos duas em grandes eventos do cenário nacional. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s