Campeão peso-médio do SFT fará primeira defesa de cinturão contra Eduardo Camelo em dezembro
Irwing Romero Machado surpreendeu o Brasil no começo do ano ao nocautear Rene Soldado na luta principal do SFT 20. Aos 31 anos, o atleta que passou por diversas categorias ressurgiu na carreira ao lutar e conquistar o título peso-médio de uma das maiores organizações do país.

Atleta a ser batido na organização, Irwing vai colocar o título em jogo pela primeira vez quando enfrenta Eduardo Camelo na luta principal do SFT 26 que acontece no dia 5 de dezembro em São Paulo. O lutador que representa a Fight Clan e a Madison Team falou sobre o próximo desafio no evento:
— A expectativa é a melhor possível, estou bastante motivado, querendo mostrar que não ressurgi por acaso — declarou o campeão peso-médio do SFT.
Somando 16 vitórias em mais de 20 lutas na carreira, o King Kong venceu mais de 90% dos seus combates por nocaute ou finalização. Desafiante ao título peso-médio, Eduardo Camelo soma as mesmas 16 vitórias do campeão, o atleta é natural de Belém-PA, e tem como principal arma o Jiu-Jitsu.
Questionado sobre o que conhece do desafiante, Irwing revelou que já vem estudando o adversário do fim do ano:
— Sei que ele é oriundo da luta agarrada, mas também sei que gosta de trocar. A gente vai estudando o que dá, sei que vai ser uma luta muito boa. Ambos temos munições em todas as áreas.

Além do estilo agressivo no cage, Irwing também é conhecido pelo estilo provocador fora dele. Natural de Curitiba-PR, o lutador que já acumula uma grande experiência no cenário nacional deixou o seu recado ao desafiante ao título dos médios:
— Espero que você esteja bem treinado, pois o Gorila está faminto — alfinetou Irwing.
Irwing King Kong e Eduardo Camelo são dois dos melhores atletas do país na divisão dos médios. Além do cinturão da divisão até 84kg, o duelo pode elevar o vencedor a um novo patamar dentro do cenário nacional.
O SFT 26, que acontece no dia do dia 5 de dezembro, ainda vai contar com algumas das maiores promessas do cenário brasileiro em ação.