Atleta profissional comemora retorno dos alunos pós-quarentena: “A procura aumentou muito’

Ricardo “The Rock” falou sobre a procura pelos serviços como “Personal Fight” no interior de São Paulo

(Foto: Carol Beatriz)

Com uma história de vida de superação, Ricardo Rocha, ou apenas “The Rock”, como conhecido na sua cidade natal, é um atleta de MMA e “Personal Fight” do interior de São Paulo. Em meio a pandemia, o atleta que sofreu com a falta de alunos devido as medidas para conter a disseminação do novo coronavírus agora só tem motivos para sorrir, já que a procura pelos seus serviços e a busca por qualidade de vida só tem aumentado:

— A procura de pessoas para a prática de exercícios aumentou muito, as pessoas estão se conscientizando que uma qualidade de vida melhor pode ajudar em vários fatores! No meu caso mesmo a procura pelo meu trabalho como “Personal Fight” foi de 10 a 100.

O atleta que viu na atividade física uma chance de se livrar da obesidade, encontrou no esporte um meio de vida. Dando aulas em domicílio e a céu aberto, o lutador com experiência no boxe, muay thai, jiu-jitsu e wrestling falou sobre a busca por excelência para poder dar aos seus alunos o melhor serviço possível como professor:

— Se você não tiver uma base de ensino, estudar e se aperfeiçoar acaba ficando para trás! Digo que sempre temos que estar renovando e conquistando alunos — enfatizou Ricardo.

Um dos pioneiros como “Personal Fight” em Mogi-Mirim, Ricardo realiza um treino personalizado para cada aluno. Alguns procuram o atleta apenas para ter uma melhor qualidade de vida, outros para perda peso, e/ou até mesmo para se especializar em alguma arte marcial.

(Foto: Ricardo Rocha)

Vendo de perto a dificuldade das pessoas em não só começar nas artes marciais, ou em alguma atividade física, o lutador deixou o seu conselho aqueles que ainda tem dúvida se saem da zona de conforto:

— Eu aconselho sempre as pessoas que me procuram a fazer aquilo que lhe faça bem, seja nas artes marciais, corrida, musculação, pilates, caminhada e etc. Nada melhor do que ter hábitos saudáveis, com o tempo a pessoa irá colher coisas boas e terá uma vida mais longa e prazerosa. Não é fácil, mas devem tentar, um round por dia todo dia — finalizou o atleta.

Oriundo do muay thai, Ricardo ainda soma inúmeros títulos como faixa-azul de jiu-jitsu. No MMA, o atleta coleciona 6 vitórias em 7 lutas, além de ter uma passagem internacional na carreira, quando lutou na Costa do Marfim em meados de 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s