Por Lucas Rodrigues
No último sábado (10), um dos principais nomes da divisão peso-galo do Brasil entrou em ação. O carioca Caionã “Blade” subiu ao cage do Respect MMA, onde enfrentou Adoniran dos Santos, e conquistou grande vitória, demonstrando grande evolução técnica e psicológica.

Ciente do excelente nível de seu oponente na luta em pé, “Blade” sabia que o caminho para a vitória era a luta agarrada. Sem dar espaços para Adoniran, o atleta da Fusion Fight anulou por completo o jogo de seu oponente e quase conseguiu um nocaute, ainda no primeiro round, aplicando seu ground and pound poderoso.
Seguindo a estratégia traçada por seu treinador Airton Nogoceke, Caionã dominou amplante os três rounds e venceu por decisão unânime. O atleta mostrou grande evolução, principalmente na luta agarrada, área onde apresentou algumas falhas em seu último combate contra Vinicius “Lok Dog” no Future 11.

Já visando os próximos desafios, “Blade” planeja mais uma luta em 2020:
“Estou muito feliz com a vitória, treinei e me dediquei muito para este retorno. Sei que precisava melhorar meu nível na luta agarrada e também ser mais paciente quando subisse no Cage. Deu tudo certo, estou com uma equipe fantástica e isso fez toda a diferença. Não posso deixar de agradecer o Serginho que sempre me apoio e acreditou em mim. Vou buscar novas vitórias, pelo menos mais uma esse ano, e em 2021, se Deus quiser, fazer minha estreia internacional. Estou pronto para novos desafios.” – finaliza