Por Lucas Rodrigues
No último sábado (10), o Respect MMA realizou sua edição inaugural no Rio de Janeiro. Com portões fechados, seguindo todos os protocolos recomendados pelas agências de saúde, a organização levou grandes combates aos fãs de MMA, que puderam acompanhar o Respect em seu canal no Youtube.
Confronto mais esperado da edição, Daiana Torquato e Sarah Frota protagonizaram um main event eletrizante. Demonstrando muito coração, as atletas trocaram golpes e posições em pé e no chão durante os 15 minutos de luta. Melhor no combate, Daiana Torquato teve o seu braço erguido, sendo declarada vencedora por decisão dividida. Triunfo importante que pode colocar a representante da Thai Brasil bem perto de um contrato com o UFC.

Na luta co-principal, Caionã “Blade” dominou as ações durante os três assaltos e alcançou sua 12ª vitória na carreira após superar Adoniran dos Santos por decisão unânime.
Maranhense de Viana, Taigro Costa confirmou seu favoritismo no embate com Ricardo “Coco” Nascimento e venceu por finalização. Esta foi o 16ª triunfo de “Urso Branco” na carreira.
Os prospectos Luan “Juruna” e Jairo Pacheco tiveram seus braços erguidos ao final de suas lutas. Apresentando grande repertório de golpes, Jairo abusou dos chutes baixos e golpes na linha de cintura, dominando Elicardo “Cobra” e conquistando a vitória após os três rounds. Buscando liquidar a fatura desde o toque das luvas, o campeão mundial de Muay Thai Luan “Juruna” não tomou conhecimento de Jaciel de Souza e nocauteou seu oponente logo no round inicial.

Quem também brilhou na primeira edição do Respect foi Cristiano França. “Billy”, como é conhecido, conquistou seu 4º triunfo no MMA, nocauteando Adriano Nogueira, da Relma Combat, com um belo high kick.
Assista todas as emoções do Respect MMA #1:
Confira todos os resultados da primeira edição do Respect MMA:
Respect MMA #1
10 de outubro de 2020 – Rio de Janeiro
57kg – Daiana Torquato venceu Sarah Frota por decisão dividida
63kg – Caionã “Blade” venceu Adoniran dos Santos por decisão unânime
64kg – Taigro Costa venceu Ricardo Nascimento por finalização no R2
66kg – Luan “Juruna” venceu Jaciel de Souza por nocaute no R1
93kg – Thiago Hayne e Ângelo Lomboni empataram
70kg – Jairo Pacheco venceu Elicardo “Cobra” por decisão unânime
70kg – Cristiano “Billy” venceu Adriano Nogueira por nocaute no R1
70kg – Matheus Fayad venceu Thales Reis por decisão unânime