Caionã “Blade” faz luta co-principal do Respect MMA neste sábado

Considerado um dos maiores talentos da divisão peso-galo (até 61kg) no país, o carioca Caionã “Blade” retorna ao octógono neste sábado (10). Ele fará o co-main event da edição inaugural do Respect MMA e terá o catarinense Adoniran dos Santos como oponente. Com três vitórias em quatro lutas, Adoniran representa a Thai Brasil e carrega consigo uma extensa bagagem nas competições de trocação.

“Blade” mede forças com Adoniran dos Santos no Respect MMA #1 (Divulgação: Respect)

Cria do bairro de Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jovem busca recuperar-se de derrota para outro prospecto da divisão. Em seu último combate, Caionã foi superado por Vinicius “Lok Dog” no Future MMA 11.

Sempre acompanhado do seu headcoach Airton Nogoceke, “Blade” fez sua preparação para este combate na academia de David Ramos, multicampeão de Jiu-Jitsu e atleta do UFC. Apesar dos percalços de se preparar para uma luta importante em meio à pandemia, Airton afirma que o momento mais difícil já foi superado e diz acreditar 100% no triunfo de seu pupilo:

“O Caionã é um menino de ouro, talentosíssimo. Ele tem tudo para vencer essa luta e se rencontrar com as vitórias. É um jovem que tem muita explosão e agilidade e que tem treinando muito bem. O período de restrições, que nos impediam de treinar durante a pandemia, já ficou para trás. Nos últimos dois meses estamos treinando, pelo menos, cinco vezes por semana e confio totalmente na vitória do meu atleta neste sábado.” – conta Airton Nogoceke

O peso-galo vai em busca da 12ª vitória na carreira (Foto: Future MMA)

Campeão peso-galo do WOCS e Favela Kombat, Caionã agora mira o cinturão do Respect MMA. Segundo o lutador, uma vitória convincente diante de um oponente qualificado como Adoniran, pode credenciá-lo para uma disputa de título na organização:

“Tenho treinado muito. Abri mão de várias coisas para buscar o meu principal objetivo que é dar uma vida melhor para minha família. Passei por períodos complicados, mas estou de volta e com a mente 100% focada para buscar a vitória. Vocês vão ver uma nova versão do Caionã “Blade”. Mais inteligente e mantendo a mesma agressividade de sempre. Quero vencer sábado e já ficar à disposição do evento para lutar pelo cinturão o quanto antes.” – finaliza “Blade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s