Wildemar Besouro promete “grande espetáculo” na disputa do título no Future MMA

Goiano vai enfrentar o maranhense Caio Borralho na disputa do título peso-médio que acontece no dia 16 de outubro

Besouro encara Caio Borralho pelo cinturão dos médios (Divulgação: Future MMA)

Wildemar Matheus Souza ou apenas ‘Besouro’ terá a chance de consagrar a grande fase que vive no cenário nacional no dia 16 de outubro, quando luta pelo inédito título peso-médio do Future MMA. Invicto em 7 lutas disputadas na carreira, o atleta goiano vai colocar o seu jogo a prova contra Caio Borralho, outro peso-médio que vem ganhando destaque no país. Preparado para qualquer situação no cage, Besouro garante que mesmo oriundo do Jiu-Jitsu, está pronto para lutar em pé se preciso:

— Acredito que hoje sou sim um atleta completo, já trabalho há alguns anos a parte em pé. Iniciei no chão, mas já passei por várias modalidades. A minha maior arma, até pelo tempo que treino continua sendo o Jiu-Jitsu, mas como disse, sou um atleta completo, se precisar trocar porrada, chute, eu estarei pronto!

De olho em voos ainda mais altos na carreira, Wildemar analisou cada detalhe da luta entre Adesanya e Borrachinha, que aconteceu nas últimas semanas no UFC. O confronto que coroou o nigeriano como campeão soberano na categoria peso-médio, também serviu de estudo para o goiano. Questionado sobre o que acha do estilo do detentor do cinturão do Ultimate, Besouro revelou que já não é de hoje que acompanha as lutas de Adesanya:

— O Adesanya é alto para a categoria peso-médio, tem uma boa envergadura, mais ou menos no meu estilo. Já dei uma entrevista falando que acompanhava o jogo dele, pouca gente sabe, mas ele vem do kickboxing, ganhou muitas lutas na modalidade. É um cara que joga nas duas bases, muito versátil no cage.

Aos 24 anos, Wildemar começou nas artes marciais aos 15 anos praticando Jiu-Jitsu em um projeto social, posteriormente o atleta então decidiu se aventurar em outras modalidades até se encontrar no MMA. Atleta da Malhado Team, “Besouro” deve apostar na sua grande envergadura para levar a melhor no combate. Prestes a disputar o título, o goiano deixou o seu recado para o rival do dia 16 de outubro:

— Acho que o que tinha que falar para o Borralho já falei, ele que esteja preparado, vou chegar forte, já estou na parte final do camp, e estou me sentindo muito bem. Estarei pronto para fazer um grande espetáculo, e espero que ele esteja também, vou trazer esse cinturão, meu objetivo é esse — finalizou o peso-médio.

O Future MMA 12 acontece no próximo dia 16 de outubro em São Paulo-SP, além do duelo entre Wildemar “Besouro” e Caio Borralho, o evento ainda vai contar com outras 3 disputas de título, e grandes promessas do cenário nacional em ação. As principais lutas do evento serão transmitidas apenas via PPV (https://ppv.futurefcmma.com), à venda no site oficial do Future MMA.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s