Com ex-UFC na luta principal, Respect MMA realiza edição inaugural

Por Lucas Rodrigues

Em tempos difíceis, um novo evento de MMA surge no cenário nacional. É o Respect MMA, que realizará sua primeira edição no dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro, e contará com grandes nomes no card.

Liderado pelo empresário Pedro Tuchler e pela lenda do Jiu-Jitsu Wander Braga, o Respect MMA aposta na mescla entre nomes já conhecidos do grande público e jovens promessas para levar a organização ao sucesso.

Na luta mais importante da noite, um duelo feminino bastante equilibrado e de altíssimo nível. Com passagem pelo UFC, Sarah Frota (9-2) medirá forças com Daiana Torquato (9-3), campeã peso-mosca do Thunder Fight e atualmente funcionária do Invicta, cujo o contrato permite que as atletas lutem por outras ligas.

Se o main event promete, o combate que o antecede não deixa por menos. No peso-combinado até 63kg veremos um duelo de strikers que tem tudo para ser o melhor da noite. Atual campeão peso-galo do WOCS, o carioca Caionã “Blade” (11-4) encara Adoniran Santos (3-1). Adoniran é de Florianópolis, representa a Thai Brasil e é companheiro de treinos de Daiana Torquato e de Marina Rodriguez, lutadora do UFC, que atualmente se encontra na 9ª colocação do ranking peso-palha da organização.

Após passagem pelo MMA russo, o maranhanse Taigro “Urso Branco” Costa (15-6) é mais um nome confirmado no card. O representante da Tata Fight Team medirá forças com o paraense Ricardo Nascimento (9-10).

Quem também marcará presença no card do Respect é Mateus “Raposinha” (14-6). Considerado um dos melhores atletas da divisão dos moscas (até 57kg) no país, o baiano de Vitória da Conquista sobe de categoria almejando obter o mesmo sucesso, agora nos galos (até 61kg). Seu oponente neste combate será o veterano Júnior “Orelha” (12-12), da equipe Relma Combat.

Jovens promessas do MMA também terão oportunidade no evento. É o caso de Jairo “Mumuzinho” (3-0) e Luan “Juruna” (5-1). Campeão mundial de Muay Thai, “Juruna” vem embalado por três vitórias seguidas e buscará, diante de Jaciel de Souza (6-7), o sexto triunfo da carreira. Já o versátil “Mumuzinho” está invicto no esporte (3-0) e confrontará o ascendente Elicardo “Cobra” (8-1) pela divisão dos leves (até 70kg).

A primeira edição do Respect MMA acontecerá dia 10, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do evento. Confira o card completo:

Respect MMA #1
Sábado, 10 de outubro de 2020


Main Event – 57 kg
Sarah Frota x Daiane Torquato
Co-main Event – 63 kg
Caionã “Blade” x Adoniran dos Santos
64 kg
Taigro Costa x Ricardo Nascimento
61 kg
Mateus “Raposinha” x Júnior “Orelha”
66 kg
Luan “Juruna” x Jaciel de Souza
93 kg
Thiago “Tico” x Ângelo Lomboni
70 kg
Jairo “Mumuzinho” x Elicardo “Cobra”
70kg
Cristiano “Billy” x Adriano Nogueira

Luta Amadora
75 kg
Thales Reis x Matheus Fayad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s