Wildemar Besouro sobre disputa de cinturão no Future: “Vou tentar terminar no primeiro round”

Goiano acredita que vai estar ainda melhor preparado devido a mudança de data

Invicto nas artes marciais mistas, Wildemar Besouro vai em busca da coroação de sua grande fase atual no MMA nos próximos meses. O atleta está escalado para lutar na próxima edição do Future, adiado devido a pandemia do novo coronavírus, o evento agora vai acontecer no dia 16 de outubro, em São Paulo-SP. Escalado para enfrentar Caio Borralho em luta válida pelo título peso-médio da organização, Besouro falou sobre o quanto as mudanças de data afetaram ou não na sua preparação:

— Acho que é uma oportunidade de se chegar lá mais bem preparado, a gente deu uma desacelerada no começo quando mudou a data, mas agora já estou em um ritmo forte, treinando bem, focado. Acho que vou chegar ainda mais bem preparado, com muito mais vontade de lutar.

Nas artes marciais desde os 15 anos, quando começou em um projeto social em Goiânia, Wildemar se apaixonou pela modalidade no qual escolheria como profissão de vida. Com um cartel perfeito até então e 7 vitórias no currículo, o atleta de 24 anos vai medir forças com um rival com o mesmo número de triunfos. Em busca do título inédito do Future, Wildemar revelou que fará de tudo para vencer antes do fim primeiro assalto:

— Vou terminar essa luta no primeiro round, vai ser na base da agressividade mesmo, vou estar muito mais forte do que nas últimas lutas já que a preparação tem sido bem intensa. Estou treinando bem em todas as áreas para sair do evento com esse cinturão — declarou Besouro.

Rival de Wildemar, Caio Borralho promete ser um desafio e tanto para o goiano no dia 16 de outubro. Atleta da Malhado Team, “Besouro” deve apostar na sua grande envergadura para levar a melhor no combate, além do jogo de chão que colocou a prova finalizando 4 adversários na carreira. Com passagem por eventos como Taura MMA e o Shooto Brasil, “Besouro” espera conquistar o cinturão do Future para ser visto com outros olhos pelo UFC:

— Acredito que continuar invicto vai me ajudar a entrar em um evento como o UFC. Já acompanhei vários atletas que depois que lutaram no Future ganharam uma oportunidade. Sendo campeão da categoria, e invicto, acredito que vou atender a todos os requisitos para estar no plantel. Não vai ter mais nada que possa me impedir, vou estar pronto se o UFC me der essa chance — finalizou o peso-médio.

O Future MMA 12 acontece no próximo dia 16 de outubro no estado de São Paulo, além do duelo entre Wildemar “Besouro” e Caio Borralho, o evento ainda vai contar com outras 3 disputas de título, Jonas Bilharinho e grandes promessas do cenário nacional.

Future MMA 12
São Paulo (SP)
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Card principal
Gabriel Braga x Elismar Carrasco
Luiz Cado x Uyran Presunto
Jack Godzilla x Rodrigo Lidio
Caio Borralho x Wildemar Besouro
Jackson Tortora x Luan Panterinha

Card preliminar
Jonas Bilharinho x Elvis Caiçara
Pedro Machado x Ramon Flecha
Elvis Silva x Eduardo Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s