Eventos como o SFT, Future e Taura MMA tem surpreendido pela estrutura e organização
Natural da cidade de Mogi-Mirim, interior de São Paulo, Ricardo Rocha ou apenas “The Rock” é mais um atleta que busca por um lugar ao sol no cenário nacional. Invicto no Brasil com 6 vitórias em solo tupiniquim, o atleta teve que adiar alguns planos em 2020 devido a pandemia. Somando uma passagem internacional, Ricardo revelou que ficou perto de lutar em mais um evento fora do país há alguns meses:
— Estava praticamente fechado com um evento russo, mas com a chegada da pandemia acabaram cancelando tudo! Provável que esse ano eu não lute, sinto que acabei perdendo um ano que eu tinha planejado muitas coisas boas.

O lutador fez a sua última apresentação no ano passado quando lutou na nona edição do EFC, na ocasião o lutador venceu Cristóvão Alves por decisão unânime. Com passagem por eventos como o Evolution of Fighters, Premium Fight e o Elite Fight, o atleta vibrou com o recente crescimento do cenário nacional. Eventos como o SFT, Future e Taura MMA tem ganhado cada vez mais espaço e sido reconhecidos pela estrutura de ponta que tem proporcionado aos atletas nos últimos anos:
— Acho que temos muitos lutadores de talento, porém na minha opinião faltava oportunidade para mostrar! É muito bom ver novamente eventos nacionais com estruturas internacionais, quem tem a ganhar somos nós lutadores e o público, estou apenas esperando uma oportunidade (risos), já que estou invicto lutando no Brasil — declarou Ricardo, que aproveitou para pedir a sua chance em algum desses grandes eventos.

Com uma história de vida de superação, o atleta viu na atividade física uma chance de se livrar da obesidade, e no esporte encontrou um meio de vida. Em meio a pandemia, e a dificuldade atual que as pessoas têm para praticar alguma atividade física, o atleta investiu na carreira como Personal Fight onde ensina diversas modalidades em aulas personalizadas.
Empolgado com o rumo que o cenário nacional vem tomando, o atleta falou sobre a importância do crescimento dos eventos que vem surgindo e a manutenção dos já antigos e consagrados:— O Brasil está bem representado em eventos, espero que possa continuar assim, pois já tivemos vários eventos nacionais de alta qualidade e que agora sequer existem mais. Eventos de alto nível como os que tem surgido são de super importância para nós atletas já — finalizou o atleta.
Oriundo do muay thai, Ricardo ainda soma inúmeros títulos como faixa-azul de jiu-jitsu. No MMA, o atleta coleciona 6 vitórias em 7 lutas, além da passagem internacional em meados de 2018 no Atemi Fighting Championship, da Costa do Marfim.