Lutador vibra com crescimento dos eventos nacionais: “Quem tem a ganhar somos nós”

Eventos como o SFT, Future e Taura MMA tem surpreendido pela estrutura e organização

Natural da cidade de Mogi-Mirim, interior de São Paulo, Ricardo Rocha ou apenas “The Rock” é mais um atleta que busca por um lugar ao sol no cenário nacional. Invicto no Brasil com 6 vitórias em solo tupiniquim, o atleta teve que adiar alguns planos em 2020 devido a pandemia. Somando uma passagem internacional, Ricardo revelou que ficou perto de lutar em mais um evento fora do país há alguns meses:

— Estava praticamente fechado com um evento russo, mas com a chegada da pandemia acabaram cancelando tudo! Provável que esse ano eu não lute, sinto que acabei perdendo um ano que eu tinha planejado muitas coisas boas.

Ricardo comemora o crescimento dos eventos nacionais (Foto: Carol Beatriz)

O lutador fez a sua última apresentação no ano passado quando lutou na nona edição do EFC, na ocasião o lutador venceu Cristóvão Alves por decisão unânime. Com passagem por eventos como o Evolution of Fighters, Premium Fight e o Elite Fight, o atleta vibrou com o recente crescimento do cenário nacional. Eventos como o SFT, Future e Taura MMA tem ganhado cada vez mais espaço e sido reconhecidos pela estrutura de ponta que tem proporcionado aos atletas nos últimos anos:

— Acho que temos muitos lutadores de talento, porém na minha opinião faltava oportunidade para mostrar! É muito bom ver novamente eventos nacionais com estruturas internacionais, quem tem a ganhar somos nós lutadores e o público, estou apenas esperando uma oportunidade (risos), já que estou invicto lutando no Brasil — declarou Ricardo, que aproveitou para pedir a sua chance em algum desses grandes eventos.

(Foto: Carol Beatriz)

Com uma história de vida de superação, o atleta viu na atividade física uma chance de se livrar da obesidade, e no esporte encontrou um meio de vida. Em meio a pandemia, e a dificuldade atual que as pessoas têm para praticar alguma atividade física, o atleta investiu na carreira como Personal Fight onde ensina diversas modalidades em aulas personalizadas.

Empolgado com o rumo que o cenário nacional vem tomando, o atleta falou sobre a importância do crescimento dos eventos que vem surgindo e a manutenção dos já antigos e consagrados:— O Brasil está bem representado em eventos, espero que possa continuar assim, pois já tivemos vários eventos nacionais de alta qualidade e que agora sequer existem mais. Eventos de alto nível como os que tem surgido são de super importância para nós atletas já — finalizou o atleta.

Oriundo do muay thai, Ricardo ainda soma inúmeros títulos como faixa-azul de jiu-jitsu. No MMA, o atleta coleciona 6 vitórias em 7 lutas, além da passagem internacional em meados de 2018 no Atemi Fighting Championship, da Costa do Marfim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s