Falando a verdade #6

Por Cristiano Martins

Que eu sou o primeiro a colocar o dedo na ferida na maioria dos erros do MMA Nacional todo mundo sabe, que jogar erros para baixo do tapete não é meu forte e que não sou dos mais queridos do meio justamente por isso ta todo mundo careca de saber no MMA Nacional, mas de injustiça NINGUÉM pode me acusar, dito isto vamos a nós coluna de hoje.

Usei da minha forma pouco ortodoxa para mostrar meu descontentamento com um arbitro curitibano que perdeu a preciosa chance de ficar calado e foi ao perfil da arbitra Charyana Gambale (Hoje filiada a Fight One empresa do mestre Flávio Almendra) e disse que se soubesse que o evento que ela arbitrou iria ser realizado teria ido pessoalmente fecha-lo.

Esse momento é complicado em todos os setores da sociedade, só que o mundo da luta foi um dos mais atingidos, pois foi o primeiro a fechar e provavelmente será o último a reabrir.

Sabemos que a desunião no meio é responsável por boa parte dessa realidade e que o fato de não termos uma legislação específica e uma entidade representativa de VERDADE dificulta mais ainda o processo de retomada, e estamos por isso reféns dos protocolos advindos da tentativa e erro daqueles que terão coragem de arriscar.

Foi assim com o Gladiator de Curitiba, com o Shooto no Rio de Janeiro e seria com o SFT em SP, mais especificamente Guarulhos na Região Metropolitana, porém, uma denuncia pos por água abaixo a intenção de David Hudson retomar suas atividades ao vivo pela Band.

Esses episódios nos remetem a uma lição preciosa, a de que não podemos nos encarar como adversários o tempo todo, existem momentos que até os inimigos tem que dar as mãos por um bem maior.

Até facções criminosas rivais tem períodos de trégua e ações conjuntas quando a situação é grave, por que não no esporte?

A lei do retorno é implacável, aquele que hoje maquina o mal para o evento alheio colherá as consequências no seu.

Vamos nos ajudar nesse momento e deixar para sair na porrada quando isso tudo acabar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s