Play The Game #5 – Deiveson Figueiredo atropela Benavidez e mostra uma força nunca vista na divisão peso-mosca do UFC

Por Eugenio Veroneze

Para quem estava esperando uma luta equilibrada e emocionante, o Main Event do UFC desta noite foi um balde de água fria, desde os primeiros movimentos era a clara a diferença de alcance e força entra os lutadores. O olhar dos atletas era bastante diferente, um com determinação e confiança transbordando e o outro com olhar de urgência. Benavidez sabia do perigo em se aproximar de Deiveson, porém não havia outra maneira de tentar vencer, ele tinha que entrar no raio de ação.

Deiveson Figueiredo arrasa Joseph Benavidez e é campeão do UFC
Predador e presa, a movimentação inicial do combate nos passava esta ideia, um avançando e golpeando com contundência e o outro girando e buscando espaços para não permitir ser cercado. Não demorou muito e a primeira mão entrou, mesmo atingindo de raspão o tampo da cabeça de Benavidez o levou ao solo, Deiveson partiu para cima, mas desta vez Benavidez ainda estava com uma boa dose de energia e conseguiu se desvencilhar das justas tentativas de finalização do lutador brasileiro. A luta seguia do mesmo jeito, Deiveson caçando o adversário com muito ímpeto e não dando chances a Benavidez de fazer nada a não ser se defender. Era questão de tempo.

Deiveson seguiu conectando fortes golpes e no minuto final do round novamente levou seu adversário a lona em mais um knockdown, desta vez Benavidez já estava muito desgastado e perdido, e na tentativa louvável de manter seu cartel livre de uma finalização, “JoeJitsu” foi além do limite e apagou no cage do UFC Fight Island. Imagem forte e emblemática, o nunca antes finalizado Benavidez desacordado na lona, e Deiveson Figueiredo de joelhos, destilando lágrimas de felicidade pelo seu incrível feito.

Deiveson Figueiredo finaliza Joseph Benavidez e é campeão dos ...

Vitória arrasadora que mostra o surgimento de um atleta incrivelmente forte e ágil para a divisão peso mosca. Os integrantes desta agora empolgante divisão terão que correr atrás, o campeão esta em outro patamar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s