Play The Game #3 – Ferguson x Gaethje: A ordem dos fatores não altera o produto

Por Eugenio Veroneze

A ordem dos fatores não altera o produto.

Não podemos nos enganar. Como na regra matemática, a ordem dos fatores não altera o produto. Ferguson, Gaethje e Khabib são os maiores nomes da divisão peso leve do UFC neste momento, e mais cedo ou mais tarde eles terão de se enfrentar. Todos os fãs do MMA esperam ansiosos pelo combate entre EL CUCUY e a ÁGUIA, mas pelas características dos lutadores, não podemos desprezar a luta entra Ferguson e Gaethje. Será insano.

Justin Gaethje é um verdadeiro dínamo lutando, todos os seus golpes vem com energia máxima. Wrestler All American, Gaethje se reinventou no MMA, já que nunca utiliza sua base de wrestler para levar os seus adversários para o jogo de solo, preferindo sempre manter a luta em pé, e com um ritmo de trocação muito acima da média. Se este combate acontecesse na primeira data em que foi marcado certamente teríamos um Gaethje pouco preparado fisicamente, já para esta data não teremos mais este problema, e acredito que isso irá nos beneficiar. Assim como o próprio lutador vem afirmando, Justin irá buscar o nocaute nos dois primeiros rounds do combate, e levando em conta o ritmo mais lento que Ferguson inicia suas lutas penso que este é o melhor caminho para Gaethje, mesmo reconhecendo que Ferguson é um cara muito resistente e nunca foi nocauteado.

Interesting Stats You Must Know Before Tony Ferguson vs Justin ...

Já Tony Ferguson é um atleta de MMA moderno, completo, luta um MMA de altíssima qualidade, esteja o combate se desenrolando em qualquer uma das áreas possíveis. Possui uma trocação pouco convencional, porém muito efetiva, Tony varia muito bem suas combinações explorando a fragilidade especifica de cada adversário, seus cotovelos são perigosíssimos. Não costuma buscar levar seus adversários para o jogo de solo, mas sempre que a luta vai por este lado apresenta uma movimentação fantástica, um Ground n´ Pound pesado, e inúmeras posições de finalização. Ferguson inicia seus combates de forma lenta, parece que prefere observar e testar seu adversário antes de iniciar seus ataques, com o passar do tempo ele entra na luta e vai acelerando minuto a minuto, fatal. Aos poucos vai afogando seus adversários com um ritmo extremamente acelerado de lutar, Tony possui um fôlego eterno, excelente defesa de quedas, e um alcance avantajado para o peso leve. Vem de doze vitórias na divisão e está sedento pelo título linear.

Tony Ferguson abre como favorito em possível luta contra Justin ...

Como iniciei minha resenha sobre esta luta venho agora finalizar expondo que, a regra matemática se aplica com perfeição a este combate. Todos nós queríamos assistir, enfim, Khabib contra Ferguson, o pesaroso momento que estamos vivendo não nos permitiu. Mas não devemos por isto desmerecer o excelente casamento entre Ferguson e Gaethje, esta luta tem todos os elementos necessários para se tornar um clássico do MMA mundial.

São dois lutadores completos, que não fogem a uma luta aberta, sangrenta, com reviravoltas e alto nível técnico de ambos os lados. Onde, na minha humilde opinião. Tony tem vantagem e entra como favorito, mas não pode bobear. Na frente dele estará um lutador muito duro e também muito acima da média.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s