Play The Game #2: Será Dominick a “Cruz” de Henry Cejudo?

Foto: Divulgação UFC

Por: Eugênio Veroneze

Dominick cruz é um grande nome do MMA, e ninguém pode ser grande sem ter realizado grandes feitos. Cruz possui o cinturão do saudoso WEC e do UFC, com vitórias expressivas sobre nomes como Urijah Faber, e o recordista de defesas de cinturão do UFC, Demetrious Johnson. Porém, Cruz possui um corpo muito debilitado, e sabemos que os anos somados a um físico já fragilizado, podem cobrar um preço alto no nível que se encontra o MMA atual. Cruz não luta desde 2016, quando foi derrotado por Cody, e também sabemos que o tempo fora dos cages não o ajudará para um retorno logo em uma luta tão complexa e acelerada. O campeão Cejudo não cansa, anda pra cima o tempo todo e pode faltar ritmo e condicionamento ao desafiante. Dominick tem grande vantagem na altura e na envergadura, o que em situação normal seria benéfico a ele, possui também uma movimentação fantástica, porém esta, pode lhe cobrar o tal preço em uma luta de cinco rounds contra alguém como Cejudo.

Já o campeão é o atleta natural, aquele tipo de pessoa que nasceu para à pratica diária de esporte. O mais jovem campeão olímpico norte americano, campeão em duas categorias do UFC, Cejudo parece ainda ter muito a evoluir, é impressionante a qualidade de sua trocação se comparado ao baixíssimo tempo a que ele se dedica exclusivamente ao MMA. Diferente de Cruz, Cejudo vem de vitória em seu último combate. Onde perdeu claramente o primeiro round, e após os ajustes no intervalo passou a ditar o ritmo da luta e derrotou Marlon Moraes na área de combate onde Marlon tinha a vantagem, a trocação. Henry vem se preparando a um bom tempo, originalmente iria enfrentar José Aldo, e esses tempos de pandemia mudaram tudo. O fato de estar lutando com mais frequência, e vindo de um camp completo, não podem excluso de uma analise séria sobre este combate. Cejudo é de fato o favorito.

Finalizo esta minha análise explicando que temos uma grande interrogação neste combate: Qual Dominick Cruz irá se apresentar? O Cruz do início de 2016, que derrotou TJ, tem grandes chances de realizar um combate eletrizante contra Henry Cejudo. Agora, se Dominick entrar mais lento, com menos fluidez de movimentação, e tendo que economizar fôlego, já era. Cejudo é favorito para o combate, e nas condições atuais parece que seu favoritismo só aumenta. Não creio em vida longa ao reinado de Henry Cejudo nos galos, mas, na minha opinião, não será Dominick Cruz que irá destrona-lo.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s