João Oliveira fala sobre próximo passo na carreira: “Sempre lutar com os melhores”

Uma das maiores promessas de Minas Gerais nas artes marciais mistas, João Oliveira busca repetir o caminho do companheiro de treinos que já é uma verdadeira estrela. Confirmado como o próximo desafiante ao título peso-médio do Ultimate essa semana por Dana White, Paulo Borrachinha vai enfrentar o vencedor do duelo do próximo fim de semana entre Yoel Romero e Israel Adesanya, fato que empolga João Oliveira, amigo do lutador:

“Sempre torço pelos brasileiros no UFC, agora imagina pelo cara que eu conheço o tanto que não vou torcer e me inspirar. Treino com o cara que será o próximo a lutar pelo cinturão, não tem não se motivar vendo um amigo conquistar tudo isso, ver de onde ele saiu e as coisas que ele faz sem dúvida é uma grande motivação.”

DS Photos
João é parceiro de treinos de Paulo Borrachinha, atleta do UFC (Foto: DS Fotos)

Pupilo do Mestre Borracha, líder da Borracha Team, João Oliveira tem brilhado no Jungle Fight, evento no qual já soma 4 vitórias em 5 duelos disputados.  Vindo de uma grande vitória sobre Iure “Samurai” Leite por finalização, João teve uma das melhores performances do Jungle Fight 101 que aconteceu no último dia 31 de janeiro. Questionado sobre o seu desempenho, o atleta garantiu que ainda tem muito para mostrar no evento:

“Sem dúvida foi uma grande luta, mas não deu para mostrar nem 10% do meu potencial. Estou treinando, me aperfeiçoando para cada vez me apresentar melhor. Estou preparado para tudo, mas claro que quanto mais rápido a luta acaba melhor.”

Território Tupiniquim (2)
Foto: Território Tupiniquim

Aos 22 anos, João tem se mantido ativo nas artes marciais mistas desde que fez a sua primeira luta como atleta profissional em maio de 2016. Natural da cidade de Contagem, em Minas Gerais, o atleta tem se mostrado cada vez mais completo no cage somando 2 vitórias por nocaute e 3 por finalização. De olho em voos ainda mais altos na carreira, João revelou o desejo de lutar fora do país, não deixando a cautela de lado:

“O alvo é sempre lutar com os melhores, nos melhores eventos, não importa se é fora ou dentro do país, claro que é uma vontade fazer uma luta internacional, mas tudo tem o momento certo. Fazendo o meu trabalho bem feito grandes oportunidades vão aparecer ” – finalizou João Oliveira.

Conhecido também como “The Diamond”, João Oliveira soma 8 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira como profissional.  O atleta vive uma das melhores fases de sua carreira com 4 vitórias conquistadas em seus últimos 5 combates.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s