Gabriel Braga faz o primeiro main event de sua carreira no Future MMA 11

Por Lucas Rodrigues

A primeira edição do Future MMA em 2020 já está a caminho. Com 10 combates programados, a organização retorna a São Paulo no próximo dia 17 e terá em sua luta principal um embate entre duas das principais promessas do MMA nacional.

Após dois grandes triunfos dentro do Future, Gabriel Braga medirá forças contra o curitibano Loibe Neto, da Evolução Thai, que estreará pela organização. Ambos os atletas estão invictos no MMA, com quatro vitórias cada e prometem levar um grande show ao público presente.

future 11b
Gabriel Braga e Loibe Neto fazem o primeiro main event do ano no Future

O Main Event conversou com o peso-pena carioca, que falou um pouco sobre. Confira:

Com 21 anos de idade, Gabriel Braga está prestes a fazer sua primeira luta principal na carreira. Apesar da pouca idade, o atleta já possui uma longa estrada no mundo das artes marciais. Filho do também atleta de MMA Diego Braga, Gabriel sempre acompanhou o pai em seus treinamentos. Sendo assim, foi apenas uma questão de tempo para que o garoto, ainda com 4 anos de idade, já praticasse seus primeiros golpes no Muay Thai:

“Eu treino desde os 4 anos de idade. Desde pequeno, o meu pai sempre me levou para acompanhar os seus treinos, então, depois de um tempo, também já comecei a treinar.” – relembra.

gbr.jpg
Gabriel Braga e sua equipe, a Tropa Thai (Foto: Arquivo Pessoal)

O menino que antes assistia seu pai em ação, hoje segue este mesmo caminho e o tem ao seu lado como seu treinador. Gabriel e Diego possuem uma relação muito forte, de bastante confiança e respeito. Ao falar sobre seu pai, o jovem não esconde a sua admiração e garante que sua presença foi fator determinante no sucesso de sua carreira até aqui:

“Eu cresci vendo o meu pai treinando e lutando. Sem dúvidas, ele sempre foi a minha maior referência, minha maior inspiração. Acredito que sem ele ao meu lado, eu não seria o que sou agora. Sou grato a ele por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Ele tem uma participação muito grande nisso!” – afirma Gabriel.

Resultado de imagem para gabriel braga mma
Inseparáveis, Diego e Gabriel Braga vem obtendo grandes resultados no MMA (Foto: Future MMA)

O próximo combate de Gabriel Braga será, sem dúvida alguma, o mais importante de sua carreira até o momento. Apesar disso, o representante da Tropa Thai se mostra tranquilo e afirma não ter mudado a sua rotina de treinamentos. Segundo ele, os treinamentos estão a todo vapor, como sempre foram:

“Minha rotina de treinos está sendo bastante pegada, como sempre. Toda preparação de luta é bastante cansativa, complicada, ainda vem junto a questão do corte de peso, mas os treinamentos estão ótimos, a todo vapor!” – garante o atleta.

Bastante motivado, Gabriel conta que nem mesmo a mudança de adversário tirou o seu foco. O peso-pena elogiou seu novo adversário, Loibe Neto e garantiu que estrelar o primeiro main event do Future em 2020 só o deixa mais empolgado para subir no cage dar o seu melhor:

“Realmente, meu adversário mudou, mas está tudo bem. Eu ia enfrentar o Mairon (Santos, da PRVT), mas ele acabou se lesionando. Agora vou enfrentar o Loibe Neto, que é um atletas bastante duro, também invicto, então acredito que vai ser um show. Já estudei bastante o jogo dele e estou 100% focado na nossa estratégia.”

gabriel braga joelhada (marcos santos)
Gabriel Braga vai em busca da 3ª vitória dentro do Future (Foto: Future MMA)

“Fiquei muito feliz em saber que ia fazer o main event do Future. E logo na primeira edição de 2020! Confesso que foi uma empolgação a mais para pegar mais pesado nos treinos e chegar lá pronto para dar meu máximo, como sempre fiz!” – garante.

Lutar já no início do ano pode parecer um pesadelo para alguns atletas. Abdicar de estar com a família nas festividades de final de ano e não poder aproveitar das tradicionais e fartas ceias por estar de dieta são alguns dos problemas. Mas, para Gabriel Braga, nada mudou neste período. Sucinto, o peso-pena afirmou que esses fatores não interferiram no seu camp:

“Quando se tem foco no objetivo a ser cumprido, nenhuma data comemorativa é dolorosa.” – disse.

“Foco no objetivo”. Uma das características mais marcantes do jovem atleta, que durante um período serviu o exército brasileiro. Segundo ele, essa fase na sua vida foi de extrema importância e o aprendizado adquirido contribuiu para torná-lo um lutador mais completo:

“Eu servi o exército na Brigada de Infantaria Paraquedista. Foi uma experiência única. Lá eu aprendi muitas coisas, sobre tudo. Muitas dessas coisas eu levei para vida e principalmente para luta. Vivi experiências que levarei para sempre, em várias situações”

O atleta serviu a Brigada de Infantaria Paraquedista (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda falando sobre sua época no quartel, o atleta relembrou com bom humor algumas experiências inusitadas. Dentre elas, o peso-pena destacou o dia em que teve de beber o sangue de uma galinha. Segundo ele, uma cena que espera jamais repetir:

“Eu já tive muitas experiências bizarras enquanto estava no quartel. Uma delas foi na instrução de sobrevivência. Lá eles ensinavam como sobreviver com frutas e animais que existiam na selva e essa foi uma experiência bem doida. Tive que cortar o pescoço de uma galinha e depois beber o sangue (risos). Essa foi uma das experiências mais sinistras que já vivi. Não quero repetir ela nunca mais (risos).” – lembra Gabriel Braga.

Perguntado sobre os seus planos para 2020, Gabriel afirmou estar preocupado apenas em dar o seu melhor dentro do cage. Para ele, este é o caminho para alcançar voos maiores no esporte:

“Independente do ano, minha meta sempre foi uma: dar o meu melhor como atleta. Assim vou conquistando meu espaço dentro da organização que represento!” – finaliza.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s