Oton Jasse faz a luta principal do Future e busca 20ª vitória na carreira

Por Lucas Rodrigues

O Future MMA 10, que acontece no próximo dia 28, em São Paulo, possui uma nova luta principal. Após Kevin Souza, que enfrentaria Elismar Carrasco pelo cinturão dos penas, se lesionar, o confronto entre meio-médios Oton Jasse e Cleber Souza assumiu a liderança do card.

clebinho x oton 3
Oton Jasse e Cleber Souza assumem o main event do Future MMA 10 (Divulgação: Future MMA)

Após duas lutas na Rússia, o carioca Oton Jasse retorna ao MMA nacional. Apesar do pouco tempo de preparação para esses combates e um revés no último deles, Oton garante que as experiências nos eventos russos lhe tornaram um atleta ainda melhor:

“Todas as lutas que fiz na Rússia, eu peguei em cima da hora. Fui lá e dei meu máximo, fiz tudo o que pude para sair com a vitória. Foi uma experiência absurda, tudo o que vivi me fez evoluir muito como atleta” – conta Oton.

Resultado de imagem para oton jasse russia
Oton Jasse em ação pelo ACA 

Agora no Future, o “Rei do Triângulo de Mão” enxerga o evento com uma boa oportunidade para chegar ao UFC. Com 19 vitórias na carreira, o meio-médio que já teve seu nome ventilado na organização por algumas vezes, acredita que esse é o momento de mostrar o seu real valor para o Ultimate:

“Vejo (o Future) como uma grande oportunidade. É um evento novo, mas que já revelou vários atletas para o UFC e outros grandes eventos. O Future tá vindo com tudo e atualmente é o melhor evento do Brasil. Vai ser uma grande luta, em um grande evento, contra um cara duro. É a oportunidade de mostrar quem sou. Essa é a hora.” – afirma.

Para esta luta, Oton Jasse afirma ter estudado seu adversário, porém, garante que não houve grandes mudanças em seu camp. Segundo ele, os treinamentos seguem os mesmos:

“Meus treinamentos continuam os mesmos de sempre. Independente do adversário, eu sempre treino da mesma forma. Claro, estudei o meu oponente, sei o perigo que ele me oferece. Estudei o jogo dele, sempre procuro estudar as falhas dos meus adversários para crescer em cima delas. Mas o treinamento em si, segue igual.”

oton_foto
O “Rei do Triângulo de Mão” busca sua 20ª vitória na carreira (Foto: DCouth/Deive Coutinho)

Oton terá pela frente o paulista Cleber Souza. Clebinho, como é mais conhecido, é o atual campeão meio-médio do SFT e vem de uma sequência de 4 vitórias. A última delas, pelo Future, quando venceu Vinícius Cruz por decisão. Apesar dos elogios ao seu adversário, o representante da TFT declarou que está pronto para encerrar a boa fase de Clebinho:

“O Clebinho é um cara muito duro. Aparentemente, ele tem jogo simples, sem muitas armas, mas na verdade é muito efetivo. É um jogo muito bom. Vi algumas lutas dele. Enxerguei algumas falhas e também alguns pontos fortes, claro. Ele tá vivendo uma boa fase, mas, é aquilo… toda boa fase acaba um dia e estou treinando para acabar com a boa fase dele.” – finaliza.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s