Bruno Korea retorna ao Future visando o topo da divisão

Por Lucas Rodrigues

Após grande performance em sua estreia pela organização, o peso-mosca Bruno Korea retorna ao decágono do Future MMA para a sua 9ª edição, que acontece dia 19 de outubro, em São Paulo. O representante da Tata Fight Team (TFT) medirá forças com o curitibano João Alicate, em combate que pode definir o próximo desafiante ao cinturão até 57kg do evento.

9Y2A6607
Korea retorna ao Future MMA em sua 9ª edição (Foto: Alle Gomes/Konklav)

A sequência de bons resultados traz confiança ao atleta. São 4 vitórias consecutivas, que fazem com que Korea se sinta confortável em manter a mesma rotina de treinamentos. Para este camp, o atleta garante que não traz nada de diferente em relação ao anterior e conta que a motivação vem pela oportunidade de dividi-lo com Rudson Caliocane, companheiro de equipe, que também estará presente no card do Future MMA:

“Em relação à minha preparação para essa luta, acho que não tem nada de especial. Não fiz nada de novo. A única diferença é que estou tendo a ajuda do Rudson. É um cara que é meu amigo, meu irmão, e que me auxilia bastante, tanto na parte técnica quanto na parte de coach. Então isso está agregando bastante aos treinos. Saber que vamos lutar no mesmo evento é um incentivo a mais.” – conta.

9Y2A6773
Bruno Korea e Rudson Caliocane estarão presentes no Future MMA 9 (Foto: Alle Gomes/Konklav)

Adversário de Bruno Korea, João Alicate também vem de sequência positiva. O representante da Gile Ribeiro Team não sabe o que é derrota desde 2016. Bom retrospecto, mas que não preocupa Korea. Bastante confiante, o peso-mosca fez elogios ao seu oponente, mas garantiu que o foco está totalmente direcionado ao seu próprio jogo:

“Confesso que não estudei tanto o jogo dele. Assisti a alguns vídeos do João Alicate, claro, mas não sou um cara que costuma ficar ‘fissurado’ no jogo dos meus adversários. Vi que ele é muito bom em tudo, tanto em pé quanto no chão, é forte e tem mãos pesadas, mas não me aprofundei muito no estilo dele. Acredito que eu tenho que focar mais no que eu vou fazer, porque é isso que tem dado certo nas últimas lutas. Treino tudo, todas as áreas, foco naquilo que devo fazer lá dentro. Não posso ficar me preocupando muito em saber quem é João Alicate. A pergunta que faço para mim todos dias quando acordo é ‘Quem é Bruno Korea?'”. – afirma o atleta da TFT.

Versátil, Bruno Korea se diz pronto para vencer a luta em qualquer área que ela se desenvolva. Sem uma estratégia fixa para este combate, Korea conta que está preparado para o “pior dia de sua vida”:

“Eu treino tudo, não me prendo só em uma área. Tô indo preparado para o inferno aqui na Terra, para o pior dia da minha vida. Pensar assim me fortalece, me deixa preparado para qualquer coisa. Não me importo em como a luta vai acabar, eu só quero vencer. Quero entrar lá, soltar meu jogo, me divertir, ser feliz e fazer meu trabalho bem efeito, de forma honrada. Nocaute, finalização, decisão unânime ou dividida… eu não me importo. Só quero meu braço erguido, é só nisso que eu penso.”

9Y2A6887
Para Korea, somente a vitória interessa (Foto: Alle Gomes/Konklav)

Em caso de vitória no próximo dia 19, Bruno Korea diz não ter dúvidas de que merece ser o próximo desafiante ao cinturão peso-mosca da organização. Segundo ele, os melhores atletas do país em sua divisão estão no Future e vencê-los o credenciará a buscar uma oportunidade no UFC:

“Sem dúvida alguma, tanto para a mídia especializada quanto para os próprios donos do evento, por direito, o próximo desafiante ao título deveria ser eu ou o Alicate. Essa luta entre nós faz total sentido. O próximo desafiante merece sair dessa luta. Seria o justo, pois tivemos boas performances em nossas últimas lutas. Eu quero lutar com os melhores, onde eles estiverem. Hoje, no momento, o Future é o melhor evento do Brasil, disparado. Os melhores do país estão no Future e quero enfrentá-los, porque sei que se vencer quem está lá dentro, estarei pronto para chegar no UFC”. – finaliza.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s