Após edição do LFA ser cancelada, Rafael Coxinha retorna ao Future

Por Leandro Mamute e Lucas Rodrigues

Um acontecimento inesperado fez mudar o rumo da carreira do peso-pena Rafael Coxinha (12-1). Inicialmente escalado para a 79ª edição do LFA, que aconteceria no próximo dia 11, nos Estados Unidos, o brasileiro teve de lidar com o cancelamento repentino do evento. O ocorrido foi motivado pela decisão da AXS TV, emissora responsável pela transmissão das edições do LFA nos EUA, em descontinuar a parceria com a organização. O lutador, que vem de duas excelentes vitórias no evento, disputaria o cinturão dos penas diante de Tyler Diamond (10-1), vislumbrando o título e, posteriormente, uma possível oportunidade no UFC.

Rafael Coxinha (Foto: LFA)

A decisão da AXS TV em descontinuar seu acordo com o LFA foi como um balde de água fria em Coxinha e também na própria organização, que se viu obrigada a adiar suas edições de número 78 e 79, inicialmente previstas para os dias 4 e 11 de outubro respectivamente, e ir em busca de um novo parceiro para suas transmissões.

Coxinha retornará ao Future MMA em sua 9ª edição (Foto: Future MMA)

Diante da situação complicada, Jorge Oliveira, CEO do Future MMA, resolveu agir. O empresário correu contra o tempo para viabilizar a participação de Coxinha no card da próxima edição de seu evento, que acontece dia 18 de outubro, em São Paulo e fazer com que todo o camp do brasileiro não fosse em vão. Primeiro atleta do Future à fechar contrato internacional, Rafael Coxinha retorna à organização após 8 edições para fazer o combate co-principal da noite. O adversário de Coxinha será anunciado em breve, mas o evento já confirmou que o mesmo será um americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s