Mateus Raposinha encara Denis Lavrentyev na Rússia

Por Lucas Rodrigues

Campeão peso-mosca do Mr. Cage e Rei da Selva, o baiano Mateus Raposinha (14-5) entrará em ação pelo evento russo RCC no próximo dia 14.

pp
Raposinha medirá forças com mulicampeão de judô na Rússia (Foto: Lucas Rodrigues/Forth Media)

O atleta subirá à divisão peso-galo (até 61,2kg) para encarar o russo Denis Lavrentyev (8-1). Especialista em Judô, Lavrentyev já integrou a seleção russa e soma vários títulos na modalidade, como o Grand Slam do Rio de Janeiro, em 2012.

Inicialmente, o confronto entre Raposinha e “Lavrik” aconteceria no RCC 6, em março deste ano, mas o brasileiro acabou se lesionando às vésperas da viagem e a luta teve de ser cancelada. Recuperado da lesão, Mateus agora vai em busca da 15ª vitória no MMA profissional.

Vivendo um bom momento na carreira, Raposinha vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas. Na última delas, o atleta unificou os cinturões pesos-moscas dos eventos Mr. Cage e Rei da Selva, ao nocautear o amazonense Maurício Almeida (4-2)

RaposinhaChamp
Raposinha detém os cinturões do Mr. Cage e Rei da Selva (Divulgação: Mr. Cage)

Esta será a segunda luta internacional na carreira de Mateus Raposinha. Em sua estreia fora do país, o brasileiro finalizou o marroquino Hicham Rachid em duelo válido pela 4ª edição do Porto Fight Club, realizado em Portugal, em novembro do ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s