
O Future MMA 8, realizado nessa sexta-feira (23), em São Paulo, contou com a presença dos pupilos de Demian Maia e Patricio Pitbull, estrelas do UFC e do Bellator. Caio Borralho e Augusto Abdias, integrantes das academias Vila da Luta e Pitbull Brothers, respectivamente, não decepcionaram os seus professores e finalizaram seus adversários ainda no 1º round.
Em um dos duelos mais aguardados da noite, Augusto Abdias mostrou que está com o jiu-jitsu em dia e finalizou Magnus Kelly, integrante da Hikari – equipe rival da Pitbull Brothers – em menos de quatro minutos de confronto. Após um intenso início de luta, Augusto conseguiu uma brecha para encaixar o armlock vencedor, fazendo com que o adversário desistisse do combate.

Outro a mostrar um jiu-jitsu refinado foi Caio Borralho, que colocou em prática as lições aprendidas com Demian Maia ao aplicar uma justa guilhotina em Otávio Sagas no assalto inicial. Destaque também para o ex-TUF Brasil Jack Godzilla, que levou o público presente no Centro Universitário Ítalo Brasileiro ao delírio após nocautear Ivonildo Cafu no 2º round.
Na luta principal da noite, Marcos Babuíno venceu Cleiton Foguete por decisão unânime dos jurados. Já no único duelo feminino do evento, Nina Lock e Day Monster fizeram a melhor luta do card e levaram cada uma o bônus de 500 dólares. Tal valor também foi concedido a Nilton Gavião pelo desempenho como melhor lutador do show. Já Moacir Cordeiro foi contemplado com o prêmio de ‘Finish of the Night’.

Último atleta a vencer a estrela do UFC Johnny Walker, Henrique Montanha não teve o mesmo sucesso essa noite. Em confronto pela categoria de pesos pesados, Montanha não resistiu à pressão de Hugo Cunha, que achou espaço para ajustar o mata-leão pouco antes do fim do 1º round. Já Clebinho Souza bateu Vinicius Cruz por decisão unânime, em confronto altamente disputado.