De volta ao Future MMA, Bruno “Korea” vai em busca da segunda vitória no evento

Por Lucas Rodrigues

Um dos principais nomes da divisão peso-mosca (até 57kg) no país, Bruno “Korea” (11-3) retorna ao Future MMA para sua sétima edição em busca da 12ª vitória na carreira.

korea1
“Korea” vai em busca de mais um triunfo no Future MMA (Foto: Future MMA)

Em sua estreia na organização, o representante da TFT venceu Leandro “Foguinho” (9-3) de forma dominante. Uma grande performance, que garantiu seu retorno ao Future MMA, novamente no card principal. O adversário da vez será o experiente Bruno “The Talent” Menezes (16-6). Xará de “Korea”, o baiano de 33 anos vem de triunfo no evento chinês Wu Lin Feng (WLF).

Feliz com uma nova oportunidade no Future MMA, o atleta fez uma breve análise sobre a sua primeira luta na organização:

“Minha primeira luta foi muito boa. Consegui impor meu jogo e mantive um bom ritmo, sem me arriscar. Fiz uma luta segura e convincente. Tive um bom camp e estávamos com uma boa estratégia traçada. Talvez eu poderia ter aproveitado melhor alguns momentos e buscado terminar a luta com um nocaute ou uma finalização, mas, como tínhamos a estratégia de fazer uma luta mais segura, fiquei contente. Voltarei melhor para a próxima, com certeza!” – garante “Korea”.

korea3
Em seu primeiro combate pela organização, “Korea” não tomou conhecimento de Leandro “Foguinho” (Foto: Future MMA)

Se sentindo muito bem e motivado para sua próxima luta, o ex-campeão do WOCS conta que a preparação para o combate está acontecendo da melhor maneira possível:

“Minha preparação está à mil. O camp está sendo muito bom e estou bem focado no meu adversário. Estou me sentindo muito bem. Essa luta vai exigir o meu máximo.” – conta.

Perguntado sobre seu adversário no dia 26 de julho, o peso-mosca da Tata Fight Team não poupou elogios à “The Talent”. Segundo “Korea”, o baiano é um atleta duríssimo e, por conta disso, espera uma verdadeira guerra no decágono do Future:

“Meu adversário já é conhecido no cenário nacional e isso me motiva muito. Já assisti algumas lutas dele e sei que é um oponente bem duro. Ele trabalha muito bem o boxe, tem as mãos pesadas, mas também tem um bom jogo de chão, com um bom wrestling. Mas acho que é isso. No nível em que estamos, todos os atletas são completos. Acredito que ele venha pra definir, tentar me nocautear. Vai ser uma grande luta e acredito que uma vitória sobre ele vai alavancar minha carreira e facilitar as coisas para que eu consiga contratos internacionais.”

korea2
(Foto: Future MMA)

Conhecido por ter a frieza e a imprevisibilidade de golpes como principais características, o peso-mosca afirma ter criado em sua mente os mais variados cenários de luta e se diz pronto para vencer o combate em qualquer área que ele se desenvolva:

“Na verdade, meu objetivo é acabar a luta tendo o braço levantado. Não tenho em mente uma maneira fixa de vencer. Estou montando vários cenários na minha cabeça, onde em todos saio vitorioso. Seja por nocaute, finalização ou decisão, quero vencer. Estou trabalhando esses três momentos. Vou buscar a vitória, não importa de que forma. O que posso garantir é que vai ser uma luta muito boa e movimentada.” – afirma Bruno.

Perguntando sobre qual será o seu próximo passo na carreira em caso de vitória, o especialista em Muay Thai e Taekwondo conta que o seu foco está em encarar maiores desafios e assim provar que é o melhor atleta de sua divisão, independente da organização que venha a lutar:

“Eu quero continuar buscando desafios maiores. Estou sempre em busca de evolução. Eu tenho na cabeça que, se eu me considero o melhor lutador, preciso enfrentar os melhores e vencê-los. Logo, se vencer essa luta, quero enfrentar adversários ainda mais perigosos e ir subindo os degraus até que eu me prove o melhor. Seja em uma luta pelo cinturão do Future, que é um evento que está crescendo muito e projetando atletas para as grandes ligas ou em outros eventos, como LFA, Titan e UFC, eu quero sempre me testar e provar que sou o melhor!”

O Future MMA 7 acontece dia 26 de julho em São Paulo. Além do duelo entre “Korea” e “The Talent”, o evento contará também com a disputa do cinturão peso-galo (até 61kg) entre Herbeth “Índio” e Taigro Costa.

Confira o card completo do evento:

Future MMA 7
26 de julho de 2019
São Paulo, SP

61kg – Herbeth “Índio” x Taigro Costa
70kg – Anderson Buzika x Jackson Tortora
74kg – Diego Braga x Jamil Silveira
57kg – Bruno “Korea” x Bruno Menezes
57kg – Allan “Puro Osso” x Marcelo “Hulk”
70kg – Brendo Bispo x Marcos “Forever”
61kg – Carlin Soares x Augusto “Sparta”
70kg – Elder Allan x João Paulo Roy
52kg – Viúva Negra x Jainne Aguiar
93kg – Marcos Conrado Jr x Marcos “Detona Ralph”
66kg – Gabriel Braga x Jean Soares
66kg – Luã Franco x Pedro Lima
61kg – Euclides Viana x A definir

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s