Pouco tempo depois de ser liberado pelo UFC, John Lineker assina com o ONE

Por Lucas Rodrigues

O peso-galo John Lineker (31-9) está de casa nova. Cinco dias após ser demitido pelo o UFC, o brasileiro assinou com o ONE Championship, evento asiático que vem em franca expansão.

John Lineker é mais um ex-UFC que chega para reforçar a organização asiática (Foto: UFC)

Preisdente do UFC, Dana White, afirmou que a demissão de Lineker foi ocasionada pelos seus constantes problemas com a balança. O brasileiro chegou a sair de quatro combates por problemas de saúde, além de não conseguir bater o peso limite em outras ocasiões, o que, segundo Dana, causou frustração nos matchmakers da organização e culminou na liberação do lutador.

Com um retrospecto de 12 vitórias e quatro derrotas dentro do Ultimate, “Mãos de Pedra”, como é conhecido, agora se junta aos ex-campeões do UFC Vitor Belfort, Demetrious Johnson e Eddie Alvarez na nova organização.

No ONE, Lineker chega como um grande reforço para a divisão peso-galo, que já conta com outro brasileiro, Bibiano Fernandes (23-4). O manauara de 39 anos é o atual campeão da categoria e astro da organização, onde soma 10 triunfos e apenas uma derrota.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s