Hugo Azevedo admite disputa acirrada no Brasileiro de Jiu-Jitsu: “Não vai ter luta fácil”

Faixa-preta da Checkmat, Hugo Azevedo é dono de inúmeros títulos no circuito brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu. Aos 39 anos, o lutador vem de uma grande conquista, quando faturou o bicampeonato do Pan da IBJJF realizado na cidade de Irvine, Califórnia. De olho em mais um grande título na carreira, o lutador vai em busca da conquista do Brasileiro da CBJJ, evento que acontece no próximo fim de semana, na cidade de Barueri-SP.

Crédito foto - Maggie Left
No próximo fim de semana, Hugo vai até Barueri-SP em busca do Brasileiro (Foto: Maggie Left)

“Estou anos nessa caminhada, então nada muda. Será mais um dia normal de trabalho, gosto de lutar em grandes eventos e lutando em Barueri eu me sinto em casa” – declarou Hugo ao ser questionado sobre a expectativa para o torneio.

Além do título já citado do Pan Jiu-Jitsu, o carioca radicado em São Paulo ainda soma outras conquistas de respeito. Hugo já faturou o título brasileiro por equipes, do Sul-Americano, além de ter ficado com a prata no Europeu e no próprio Brasileiro da CBJJ. Preparado como nunca, Hugo espera dessa vez chegar no lugar mais alto do pódio e ficar com o ouro na competição:

 “Essa é a competição mais importante do cenário nacional, a conquista desse título será de muita importância na minha carreira.” – destacou o carioca.

Crédito foto - IBJJF (2)
Ciente da importância do torneio, o atleta espera chegar no lugar mais alto do pódio (Foto: IBJJF)

O Campeonato Brasileiro da CBJJ deve bater recorde de inscrições já que conta com uma premiação especial para os lutadores da categoria adulto faixa-preta. Atleta Master, Hugo não terá desafios menores, já que os atletas dessa categoria, apesar de mais velhos, costumam fazer lutar tão emocionantes quando o da categoria adulto. Faixa-preta desde 2001, e com uma experiência vasta na modalidade, Hugo falou sobre as dificuldades que deve enfrentar no Brasileiro desse ano:

“Nunca olho a chave e não me preocupo com a quantidade de lutas a fazer. Nessa categoria todos se conhecem. Não vai ter luta fácil.” – afirma.

Além da disputa na categoria, Hugo Azevedo ainda vai poder lutar o absoluto, porém tudo vai depender de sua classificação na divisão, além da escolha do líder da equipe que pode optar por um atleta mais pesado que o carioca.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s