Nova contratada do UFC, Melissa Gatto se diz pronta para estreia no UFC 237

Por Lucas Rodrigues

Invicta com seis vitórias na carreira, a campineira Melissa Gatto fará sua estreia na maior organização de MMA do mundo. A lutadora encara Talita Bernardo no UFC 237, que acontece dia 11 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

melissagatto1
Melissa Gatto encara Talita Bernardo no UFC Rio 10 (Foto: Cassiano Correia/Photo Fight)

A atleta de 22 anos ingressou no mundo das lutas aos 8. Começando no Kung Fu, por conta do irmão, a jovem praticou diversas modalidades até chegar ao MMA:

“Eu comecei nas artes marciais com 8 anos de idade. Meu irmão praticava Kung Fu e eu queria treinar a mesma modalidade que ele. Então comecei. Depois disso, treinei Muay Thai, Jiu-Jitsu, Kickboxing… até chegar ao MMA.” – conta

Depois de longo período competindo nestas modalidades, Melissa iniciou sua caminhada no MMA. Incentivada por um antigo professor, a representante da Team Bronx Cascavel enxergou, já na sua estreia amadora, que tinha um futuro promissor nas artes marciais mistas:

“Eu já disputava campeonatos de Kickboxing, Jiu-Jitsu e Full Contact. Então, um antigo professor de Muay Thai quis me colocar para estrear no MMA amador. Aceitei, lutei e venci. Gostei muito do MMA e a partir dali fiz todas as outras lutas profissionais.” – relembra

melissagatto3
Melissa Gatto está invicta no MMA desde 2015 (Foto: Divulgação/Bonito Eco Fight Combat 2)

Perguntada sobre qual foi a luta mais importante da sua carreira até então, a atleta destacou a última, no Nação Cyborg, em setembro de 2018. Na ocasião, Gatto finalizou Karol Rosa ainda no primeiro assalto. Para ela, esse foi o combate que a colocou definitivamente no radar do Ultimate:

“Acredito que todas as lutas foram importantes. Mas a minha última luta, no Nação Cyborg, foi muito marcante por ser a que me deu maior visibilidade e me ajudou a chegar até o UFC.”

melissagatto2
A atleta em seu último combate, no Nação Cyborg (Foto: Marcio Valle/Primeiro Round)

E de fato, após sua vitória no Nação Cyborg, o tão sonhado contrato com o UFC veio. A proposta para substituir a australiana Jessica-Rose Clark, oponente inicial de Talita Bernado no UFC Rio 10, surpreendeu a lutadora:

“Foi uma surpresa. Aconteceu da noite para o dia. Na terça à noite, soube da possibilidade de entrar no card para substituir uma atleta. Na quarta-feira à tarde, eu já estava assinado o contrato” – lembra

Ansiosa para estrear no UFC, a invicta Melissa Gatto garante que os fãs verão sua melhor versão no octógono mais famoso do mundo, dia 11 de maio:

“Podem esperar minha melhor versão para essa luta. Estou treinando muito e tenho certeza que será uma grande luta, contra uma adversária duríssima!” – afirma a atleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s