Por Lucas Rodrigues
No último sábado (27), aconteceu a primeira edição do MTK MMA no Brasil. Realizado em Palhoça, Santa Catarina, o evento fez a alegria do público presente com combates eletrizantes. Com 6 de 10 lutas terminando no primeiro round, a edição promoveu um festival de grandes nocautes e finalizações.
Em uma das lutas mais aguardadas da noite, Marcelo “Hulk” mediu forças com Rodrigo “Formiga” em combate válido pela divisão peso-galo (até 61kg). Precisando de apenas 56s para encerrar o o confronto, “Hulk” chegou a sua 10ª vitória na carreira após finalizar “Formiga” com um belo triângulo.

Apesar de ter sido o único combate da noite que foi para as mãos dos juízes laterais, não faltou emoção no duelo entre Rafael Back e Raul Furtado. Após três rounds de domínio, com direito a um belo knockdown por chute alto, Back garantiu a vitória por decisão unânime (triplo 30-26).

No duelo feminino da noite, Larissa “Malvadeza” levou a melhor sobre Cyndi Alves. A representante da Marafiga Thai/Inside mostrou-se disposta a encerrar o combate rapidamente desde o início e foi com tudo para cima de sua adversária. Após aplicar uma ‘blitz’ para cima de Cyndi, Larissa levou sua oponente a lona, vencendo logo no primeiro round.

Quem também venceu por nocaute foi o peso-mosca Thiago Taveira. O lutador encerrou seu combate no primeiro minuto de luta após acertar em cheio o queixo de Douglas Faria com um forte cruzado. Agora, o promissor striker soma 4 vitórias na carreira, sendo todas elas por nocaute.

Outro destaque no card foi o atleta Jean Silva. O peso-pena que até então só tinha vitórias por nocaute em sua carreira, mostrou no MTK MMA que as mãos pesadas não são suas únicas armas. Após ser levado por Henrique Santos para o solo, o lutador conseguiu reverter a situação e aplicou uma justa guilhotina em seu adversário, obrigando-o a dar os três tapinhas. Com isso, Jean chegou ao 5º triunfo no MMA profissional.

Confira os resultados do evento:
MTK MMA Brasil
Sábado, 27 de abril de 2019
Ginásio Caranguejão – Palhoça/SC
CARD PROFISSIONAL
Rafael Back venceu Raul Furtado por decisão unânime (triplo 30-26)
Marcelo “Hulk” venceu Rodrigo “Formiga” por finalização (triângulo) aos 0:56 do R1
William Lima venceu Paulo Nadal por nocaute técnico aos 1:02 do R1
Larissa “Malvadeza” venceu Cyndi Alves por nocaute técnico aos 2:23 do R1
Thiago Taveira venceu Douglas Farias por nocaute aos 0:47 do R1
Jean Silva venceu Henrique Santos por finalização (guilhotina) aos 3:21 do R1
Lincoln Henrique venceu Diovane Katiall por finalização (mata-leão) aos 2:35 do R1
A luta entre Gilmar Valter e Cristian Silva terminou em No Contest
Bruno Sá venceu Ricardo Sasseman por nocaute técnico aos 1:47 do R3
Cleiton “Amazonas” venceu Renan Caetano por finalização (mata-leão) aos 1:19 do R2