Com dois novos campeões e show de lutas, Favela Kombat inicia 2019 com o pé direito

Por Lucas Rodrigues e Leandro Mamute

Aconteceu no último sábado (13), no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo, a 31ª edição do Favela Kombat. Com duas disputas de cinturão e um combate icônico de Muay Thai, a primeira edição do evento em 2019 levou emoção ao público presente e também para aqueles que acompanharam a transmissão ao vivo pela internet.

Main event coroa novo campeão peso-mosca

Rodrigo “Kamikaze” e Felipe “Playboy” protagonizaram a luta principal da noite. Em duelo válido pelo cinturão peso-mosca (até 57kg) da organização, “Playboy” levou a melhor, fazendo valer de seu Muay Thai afiado, nocauteando seu adversário no 3º round com um belo chute no rosto e sagrando-se o novo campeão da divisão.

Felipe “Playboy” fechou o evento com um belo nocaute e conquistou o cinturão peso-mosca do Favela Kombat (Foto: João Baptista/Psicóticos Por Vale-Tudo)

GP feminino de Muay Thai tem desfecho espetacular

O Favela Kombat 31 contou também com um empolgante GP feminino de Muay Thai. A final foi disputada entre Lohanna e Rebeca, que já haviam se enfrentado anteriormente no primeiro combate do Grand-Prix. Na primeira oportunidade, Lohanna teve seu braço erguido após vencer por decisão dividida. Rebeca então encarou Deize “Tempestade” e não tomou conhecimento da adversária. Por decisão unânime, Rebeca foi declarada vencedora e também conquistou vaga na final. Na revanche entre as atletas, Rebeca mostrou ter corrigido os erros do primeiro confronto, dominou Lohanna e garantiu a vitória por decisão unânime, se sagrando a campeã do GP até 60kg.

Rebeca conquista o título do GP de Muay Thai até 60kg (Foto: João Baptista/Psicóticos Por Vale-Tudo)

“Davi e Golias” levanta público presente no ginásio

Na luta mais aguardada da noite, um duelo de contrastes. Sávio Vinícius, de apenas 22 anos e 2m de altura encarou Celso “Mão de Pedra”, de 43 anos e 1,63m em um combate de Muay Thai. Em luta disputada, “Mão de Pedra” surpreendeu e, usando de sua experiência, derrotou o gigante Sávio por decisão unânime.

No embate entre “Davi” e “Golias”, deu “Davi” (Foto: João Baptista/Psicóticos Por Vale-Tudo)

King nocauteia e se credencia para disputa de cinturão

No melhor combate da noite, Uemerson “King” e Wesley “Mutante” travaram uma verdadeira guerra. Em um duelo bastante técnico entre dois strikers de alto nível, Uemerson “King” levou a melhor e, após dominar os dois primeiros rounds, conseguiu o nocaute sobre “Mutante” após ground-and-pound avassalador no terceiro assalto. A bela vitória credenciou “King” para uma futura disputa de título.

O Favela Kombat 31 também contou com outros excelentes combates. Destaques para a vitória de Erinaldo Silva, no MMA semiprofissional e as belas finalizações de Júnior “Negão” e Leandro “Hulk” sobre Diogo “Bebezão” e Karlisson Ramos respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s