Por Léo Frias e Lucas Rodrigues
Nesta quarta-feira o presidente do UFC, Dana White, anunciou duas disputas de cinturão para a edição de número 239 que acontecerá no dia 6 de julho, em Las Vegas.
Pela categoria dos meio-pesados, Thiago Marreta terá a chance de alcançar o topo da divisão na tão aguardada luta contra Jon Jones. O brasileiro, que possui um cartel com 21 vitórias e 6 derrotas, emplacou 3 triunfos seguidos na nova categoria, conquistando o direito de desafiar o campeão Jones, que é considerado por muitos o maior nome do esporte de todos os tempos.

Já Amanda Nunes, atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC, enfrentará Holly Holm também no dia 6 de julho. Holm, que obteve sua maior vitória na carreira quando derrotou a até então imbatível Ronda Rousey, em 2015, terá muito trabalho para faturar o cinturão peso-galo de Amanda. A brasileira possui vitórias sobre os principais nomes das duas categorias e é a grande favorita para o duelo.

Cowboyzinha assina com a organização

Companheira de equipe de Marreta, Duda Cowboyzinha é a mais nova contratada do UFC para integrar a divisão peso-pena feminino (até 66kg). Invicta com três vitórias na carreira, a carioca de 22 anos enfrentará a também estreante Bea Malecki, no dia 1º de junho, em Estocolmo, na Suécia.