Por Leandro Mamute
Atleta da Fusion Fight viveu momentos de incerteza após assinar com o evento russo e ver a organização, que na época se chamava ACB, viver uma crise financeira.

Finalmente o brasileiro Charles “Blackout”, lutador da Fusion Fight, fará sua estréia no ACA, antigo ACB, da Rússsia. Foram 10 meses até o primeiro compromisso com a organização, que assinou com o atleta peso-mosca logo após ele faturar o cinturão do WOCS, em maio de 2018.
O adversário será o invicto Kasum Kasumov, de 24 anos, que possui nove triunfos na carreira, no ACA 94, dia 30 de março. Sua última luta foi em março de 2018, quando derrotou Azizbek Satibaldiev, no WFCA 46.
A notícia do confronto internacional de Charles foi dada pelo embaixador do evento aqui no Brasil, Davi Ramos. O adversário de Kasum Kasumov seria o compatriota dele, Valery Khazhirokov, que acabou se retirando do card. Com a baixa do adversário de Kasumov, chegou a tão esperada estréia internacional de um dos atletas mais dominantes do cenário nacional.

“Quem me deu a notícia foi o Davi Ramos, que me credenciou junto a organização para enfrentar o Kasumov. Esperei muito tempo por essa oportunidade, finalmente chegou a hora. A parte boa é que pude me preparar melhor e curar algumas micro lesões. A parte ruim é que eu estava sedento para lutar, para colocar em prática minha preparação. Eu vinha de uma sequência boa de lutas. “Minha preparação está em dia, fisicamente e tecnicamente, me sinto completo, treinando forte e tenho certeza que farei uma grande luta.”- conta
A preparação na Fusion Fight se intensificou desde a notícia da estréia de Charles na ACA. Com preparação específica para cada fundamento, o time comandado por Airton Nogoceke, Serginho Dias Filho e os irmãos Iunes, trouxe especialistas de várias áreas da luta para o aprimoramento dos atletas, nas partes técnica, física e psicológica.
“Mantivemos a mesma linha de raciocínio, o adversário também é especialista em grappling, então para complementar a preparação do Charles nós estamos contando com a ajuda do Davi Ramos no camp, que está sendo importantíssimo. O trabalho da Fusion é o mais completo possível, com Boxe, Muay Thai, Jiu jutsi e Wrestling. Tudo com acompanhamento de psicóloga, nutricionista e fisiologista.” – revela Airton Nogoceke, mestre de Charles.

Com cinco vitórias seguidas, a última contra Mateus “Raposinha”, pelo cinturão do WOCS, o lutador da Fusion Fight sabe das dificuldades, mas se sente pronto para trazer a vitória e retornar aos cages em grande estilo em sua estréia internacional.
“O público pode esperar uma grande luta, tenho certeza que será uma das melhores do card. O adversário é bom, um cara duro, mas estou preparado para trazer essa vitória para o Brasil.” – finaliza
ABSOLUTE CHAMPIONSHIP AKHMAT 94
Data: 30 de março de 2019
Local: Basket Hall, Krasnodar, Russia.
CARD COMPLETO
Main Event – Cinturão vago dos meio-pesados: Ali Bagov (27-10 ACB Champion) vs Khusein Khaliev (19-1 WFCA Champion)
Co-Main Event – Cinturão vago dos meio-médios: Albert Tumenov (20-4 ACB Champion) vs Murad Abdulaev (18-3 WFCA Champion)
Peso-Pesado – Cinturão vago: Mukhumad Vakhaev (7-4-1 ACB Champion) vs Evgeniy Goncharov (14-2 WFCA Champion)
Demais combates
Magomedrasul Khasbulaev (29-8) vs Muhamed Kokov (14-3)
Goga Shamatova (13-4) vs Rasul Albaskhanov (8-3)
Ramazan Kishev (13-2) vs Islam Isaev (8-2)
Islam Meshev (7-2) vs Naskho Galaev (6-4)
Alikhan Vakhaev (8-2) vs Ionnis Arzumanidis (4-0)
Imran Abaev (6-3) vs Stanislav Vlasenko (12-3)
Charles Blackout (9-1) vs Kasum Kasumov (9-0)
Askhab Zulaev (5-0) vs Otavio Dos Santos (12-3)
Isa Umarov (5-3) vs Nikola Neguminerau (9-0)
Narek Avagyan (11-4) vs Azamat Kerefov (10-0)
Dias Erengaipov (7-2) vs Alexey Shaposhnikov (6-1)